FANDOM


Marceline
Sem títulott

Nome :

Marceline rabeeder

Família:

Ronson rabeeder (pai)

Simon petrikov ( provavelmente tem um parentesco com marceline)

Idade:

1000 anos

Afiliações:

Rainha dos vampiros

Primeira Aparição:

Despejados

Sexo:

FemininO

MARCELINEEditar

Marceline (título completo: Marceline Abadeer e também auto-intitulada Marceline a Rainha dos Vampiros) é uma das personagens principais de Hora de Aventura. Ela tem mais de um milênio de idade. Apesar de que quando Finn e Jake a encontram pela primeira vez ela se mostra antagonistica em Finn e Jake. O pai dela é Hunson Abadeer, o dêmonio que reina na Noitosfera.

HISTORIAEditar

Marceline confeca em um episodio valando que é amiga de Rei gelado.Ela aparece como uma menina chorando até que chega REI GELADO e da um brinquedo para Marceline.

É confirmado em um dos episódios futuros que Marceline já conhecia o Rei Gelado no final da guerra confirmando que esses eventos aconteceram durante a guerra e não depois. Ainda não se foi explicado como Marceline voltou para a família dela já que quando o pai dela comeu as batatinhas dela ela era uma adolescente o que pode significar que as visitas dele a Marceline eram raras e ela não gostava de que ele viesse talvez até mesmo por esse motivo. Porém, existem várias teorias como a de que após Simon ficar completamente maluco, Marceline tenha fugido e aberto acidentalmente o portal para a Noitosfera, assim reencontrando o pai.

Nesse incidente em que o pai dela come as batatinhas,o seu relacionamento com o pai foi de mal a pior fazendo-a escrever uma musica sobre isso. Um tempo depois na primeira memoria onde ela é vista como uma Vampira (Já que antes ela era só parte demônio e não havia sido mordida) ela se mudou para a Casa na Árvore, que alguns anos depois iria pertencer a Finn e Jake, com seu namorado Ash mas ela logo terminou com ele por vender seu bicho de pelúcia, Hambo ,que o Rei Gelado havia a presenteado, como já foi dito. Ela também já mencionou sua mãe, mas é desconhecido se ela era a Rainha Dos Vampiros ou se Marceline estava se referindo a si mesma.

Na primeira aparição de Marceline na série ela chega na casa de Finn e Jake e diz que a casa pertence a ela, fato que não é mentira. Após um tempo ela continua roubando as casas que eles consignariam mas na verdade ela estava apenas se divertindo.


No episódio "Criado", Finn é forçado a servi-la. A princípio as ordens de Marceline pareciam horrendas, porém Finn logo percebe que sempre haviam "pegadinhas" o que revela que Marceline gosta de brincadeiras. Quando Marceline vê que Finn percebeu a brincadeira, ela o libera. "Não tem mais graça quando você percebe" ela diz, o que faz eles se aproximarem mais mesmo Jake ainda tendo medo dela.

Curiosidades Editar

  • Ela transformou o machado de sua família em um baixo
  • Pode ser que sua mãe apareça em algum episódio futuro como uma memória de Marceline ou algo do gênero
  • Ela pode sugar sangue, mas prefere a cor vermelha.
  • Antes de se tornar insano por causa de sua coroa, o Rei Gelado cuidou dela durante a A Grande Guerra dos Cogumelos como mostrado no episódio "Me Lembro de Você" e "Simon and Marcy".
  • Finn já viu ela nua no episodio "O Armário da Marceline".
  • Marceline toca o baixo com a mão esquerda e com a direita, como mostrado no episódio "O Que Faltava" quando eles iniciam a música que foi interrompida depois por Jujuba.
  • Anteriormente foi metade demônio pois tem 2 marcas de mordidas no pescoço o qual indica que a morderam e que nem sempre foi vampira, já que seu pai também não é vampiro. No episódio "Finn, o Humano" é revelado que se a Guerra dos Cogumelos nunca houvesse ocorrido, ela não seria uma vampira, seria apenas metade demônio.
  • Ela é obcecada por tons vermelhos.
  • No episodio: "Finn o Humano", é mostrada uma outra versão de Marceline velha e paranoica, tentando proteger a coroa de Simon Petrikov (Rei Gelado) á qualquer custo.
  • Até agora elá apareceu em 22 episódios da série.
  • Ela tem um personagem de sexo oposto chamado Marshall Lee na fã-ficção do Rei Gelado.
  • O seus apelidos são Marcinha e Marcy.
  • É a personagem que mais troca de roupa em suas aparições.
  • O cabelo dela apesar de grande, não dá trabalho para arrumar, ela só lava e seca, e ele fica no lugar como mostrado no episódio "O Armário da Marceline".
  • Marceline tem a capacidade de se transformar como mostrado em "Despejados" e em diversos outros episódios.
  • Marceline é o personagem favorito de Pendleton Ward, já que é muito misteriosa.
  • Se revelou no Formspring de seu criador (Pendleton Ward) que disse que Marceline matou o antigo Rei Dos Vampiros, e por isso que ganhou o título.
  • No episodio "A Monstrinha do Papai" se podem ver vários quadros em um deles se vê Marceline bebê, seu pai, e uma mulher que provavelmente é sua mãe.

RELACIONAMENTOSEditar

Rei Gelado/Simon PetrikovEditar

Marceline e Rei Gelado se abraçando.Adicionada por Jujuantyn12,Marceline e o Rei Gelado eram amigos íntimos durante a Guerra dos Cogumelosquando ele ainda era Simon Petrikov e foi quem lhe deu Hambo. Marceline lembra, ele cuidou de Marceline por um tempo e escreveu-de sua ligação passada com Simon, mas o Rei Gelado não. Apesar disso, porém, ele vai visitar Marceline de vez em quando, mesmo que ela lhe diz que não. Antes da coroa apagar sua memória ele escreveu uma carta sobre a sua amizade, se desculpando por deixá-la e explicando por que ele tem para que ela finalmente começa a ler. Embora Marceline desencoraja o Rei Gelado de constantemente vir à casa dela, ela não força imediatamente ele para fora de sua casa, mesmo quando Finn e Jake chegam para levá-lo embora. Ela finalmente admite gostar do Rei Gelado, mas como uma figura de um velho avô de alguma forma (ela interrompe o Rei Gelado de beijá-la quando ele confunde com uma paquera e ela responde, dizendo: "Não desse jeito"). Ela também é visivelmente perturbada quando ela vê que ele não se lembra o significado das mensagens que ele deixou para ela antes de sua transformação em Rei Gelado, como ela não sabe como ela pode ajudá-lo. Ela é vista pela última vez com ele quando eles viram a carta como uma música, e ela está derramando lágrimas enquanto cantava com seu velho amigo.

No universo Farmworld, Simon pára o Lich usando seus poderes para parar a sua bomba de atingir a Terra, mas é morto no processo, quando foi esmagado pela bomba. Atormentada por este ato de bravura, Marceline protege o seu cadáver para os próximos mil anos, mesmo evitando se tornar um vampiro apenas para protegê-lo e, mais importante, a coroa de gelo.


Em "Simon & Marcy", ela é mostrada ter sentimentos profundos pelo Rei Gelado. Ela diz que o ama, e convida-o para jogar basquete com Finn e Jake. Ela é mostrada ter um forte vínculo emocional por ele, pensando nele como um pai, e se preocupando com o seu bem-estar e sanidade.

FinnEditar

Apesar de serem inicialmente inimigos, Finn e Marceline logo ficaram amigos. Marceline age como uma valentona em seu episódio de estreia, "Despejados", ela está impressionada com a agressão corajosa e desafio de Finn e escolhe a beijá-lo no rosto depois de lutar. Ambos Marceline e Finn compartilham a mesma centelha de aventura e amor por perigo e emoção.

Uma das razões Finn e Marceline ficaram amigos é que Finn salvou a vida de Marceline em "Criado", quando Jake expôs a ela á a luz do sol e jogou alho para ela em uma tentativa equivocada de ajudar seu amigo Finn. No entanto, embora eles agora são amigos, Marceline ainda parece se preocupar com seu Baixo-Machado mais do que ele, como visto em "Veio da Noitosfera". Em "Vem Comigo", Marceline deixa claro que ela não quer namorar Finn, mas Finn explica que ele não queria namorar com ela também. Eles vão ao cinema juntos, mas apenas como amigos. Recentemente, Marceline expressou que ela, de fato, cuida do bem-estar de Finn. Isso é exemplificado em "Assinatura de Calor", onde ela se torna mais protetora de Finn quando os amigos fantasmas dela querem aproveitar a brincadeira dela para sugar o cérebro de Finn e Jake. A brincadeira era uma inofensiva "iniciação de vampiro".

É revelado em "O Armário de Marceline" que Marceline às vezes ainda se esconde na Casa na Árvore de Finn e Jake. No mesmo episódio, Finn vê Marceline nua como ela está prestes a tomar um banho, resultando em Finn sendo muito afobado.

No episódio "A Monstrinha do Papai" o pai de Marceline diz que ele acha seus amigos, o que significa Finn e Jake, legais. Depois que ela descobre isso ela brinca dizendo para Finn que ela não quer mais sair com ele.

Em "Menininho Mal", Marceline conta uma história centrada na interação entre a contraparte masculina, Marshall Lee, e a contraparte feminina de Finn, Fionna. É possível que ela baseou a história em sua própria interação com Finn, no entanto, apesar de Marceline afirmar gostar de Finn só como um amigo, Marshall Lee parecia pensar que Fionna gostava dele mais do que apenas como um amigo, o que contradiz a afirmação de Marceline.

"Simon & Marcy" marca a primeira vez desde "A Monstrinha do Papai", que Marceline já sai com Finn (não incluindo "Me Lembro de Você"). Ela mostra que eles ainda têm a mesma amizade que eles tinham nas temporadas anteriores, que significa que ela só estava brincando sobre não querer sair mais.

 Jake: tinha muito medo de Marceline no começo, mas depois começaram a ficar amigos, e ele foi perdendo o medo dela ao longo da série.Editar
Princesa Jujuba: Elas não se dão muito bem, como visto em "Vem Comigo" e "O Que Faltava", mas são amigas.Editar

Ash: Ex-Namorado por ter vendido seu objeto de mais valor na sua infância, seu ursinho Hambo.